terça-feira, 26 de julho de 2011

Game of Thrones (A Song of Ice and Fire)

               Harry Potter que me desculpe, mas eu cheguei a conclusão que a saga HP é só a segunda melhor série de livros. Definitivamente, certamente, sem dúvidas, a melhor, mais empolgante,mais incrível série de livros de todos os tempos (sem exageros) é a série A song of Ice and Fire ( As Crônicas de Gelo e Fogo), De George R.R. Martin. o primeiro volume da série é "The Game of Thrones", seguido por "A Clash of Kings", "A Storm of Swords", "A Feast for Crows", "A Dance With Dragons", "The Wind Of Winter", e "A Dream of Spring". Só foram publicados em ingles os cinco primeiros, e em português, apenas os dois primeiros (T.T), com os títulos de "A guerra dos tronos" e "Furia de reis". Esses livros em especial, eu recomendo ler em português, porque é uma leitura muito densa, com muitos personagens (mesmo) e várias tramas diferentes e simultâneas. O primeiro livro foi adaptado para a televisão, na série de mesmo nome transmitida pela HBO, a qual também é muito legal, apesar de ter várias cenas sanguinolentas. A segunda temporada, com a historia do segundo livro, estreiará mais ou menos daqui a um ano (T.T), e o terceiro livro em português será lançado em setembro (eu acho). Eu mal posso esperar pra lançarem o livro!
          Bem resumidamente, os livros contam a história dos sete reinos, e das principais famílias de lá, como por exemplo os Stark, Lannister e Targaryen, nas guerras e buscas pelo poder. Quem é fã de Senhor dos Anéis vai reconhecer Sean Penn (Boromir) em um dos papéis principais na série, Eddard "Ned" Stark.





           

3 comentários:

  1. Concordo, pequena Meline! Em partes, é claro, pois Tolkien não sai do 1º lugar em minha lista. Depois dele, George Martin é indiscutível nessa reinvenção da alta fantasia. Ele me pegou com o prólogo de "A Game of Thrones" e não pude mais parar. Parabéns pelo blog! A gente se vê no lançamento de "Anno Domini II", então. Até lá. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. O que é melhor, o senhor dos anéis ou dança com dragões?

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li dança com dragões, então não posso dizer...

    ResponderExcluir